O TikTok anunciou nesta quarta-feira (13) o lançamento de novos recursos e tecnologias para ajudar o público a personalizar as preferências de visualização. As novidades começam a chegar na rede social de vídeos nas próximas semanas.
+ Garena Blockman GO ganha primeira atualização
+ TikTok remove 20 milhões de contas de menores de 13 anos
+ TVs da Samsung no Brasil passam a trazer acesso ao TikTok
Um dessas ferramentas permite que o usuário selecione as palavras e hashtags que não quer ver nas páginas “Para Você” ou “Seguindo”. Outra novidade é um sistema para organizar conteúdo baseado na maturidade temática.
Quando um vídeo com temas complexos for detectado, como cenas fictícias que podem ser muito assustadoras ou intensas para audiências mais jovens, uma pontuação de maturidade será atribuída ao vídeo para ajudar a evitar que menores de 18 anos o assistam durante sua experiência no TikTok.
O TikTok anunciou ainda a expansão para outros mercados e idiomas de um recurso que começou a ser testado no ano passado nos Estados Unidos, que impede a recomendação de conteúdos que funcionam bem isoladamente, mas podem ser problemáticos se vistos repetidamente ou em blocos. como aqueles relacionados a dietas ou tristeza.